8/20/2010

÷ Θ MUNDΘ I


  O Mundo... Como falei falei em um dos meus não tão insignificantes insignificantes tópicos uma vez... seria o espaço importante para aqueles que ali vivem. Para a maioria de nós o mundo seria a Terra, mas para algumas raça alienígena de ciência avançada poderia O Mundo ser uma parte do universo e para e para um bárbaro que viveu toda a sua vida em uma ilhada sem contanto com a civilidade seria a ilha o seu mundo.

  Baseado nesse conceito podemos definir o mundo de uma aventura ou campanha de RPG como sendo todos os lugares de importância para a história.

  Existem diversos cenários prontos... neles podemos encontrar tudo o que precisamos para se acontecer as aventuras. Alguns exemplos de cenários de RPG seriam Tagmar, Tormenta, Eberron, Ravenloft e tantos outros.

  Nesses cenários normalmente encontramos a descrição de lugares importantes, personagens de destaque e as histórias do mundo.
Além dos cenários pronto de RPG, existem tantos outros encontrados em filmes, séries e desenhos. Podemos ter como exemplo o universo de Star War, o mundo mágico de Harry Potter e as vilas de Naruto.


  As vantagens de se usar um mundo/cenário já pronto, tanto sendo para o uso próprio e RPG ou o de Séries, Filmes e Desenhos é que temos os NPCs, Lugares, Histórias, Ganchos e tantas outras coisas prontos para serem usados.

  Apesar dessas vantagens alguns ou inúmeros mestres com a sua sede por poder, preferem criar tudo, sediar suas aventuras em um mundo novo. Esses logo descobrem que isso não é muito facil, mas pode-se tornar algo divertido, e dependendo do modo que é feito não possui muitas diferenças de criar uma aventura.

  Podemos ter como base duas maneiras de se criar um mundo: Criar totalmente (ou quase totalmente) o mundo, ou desencolver ao longo das aventuras.

0 comentários:

Postar um comentário