7/03/2010

Raça: Centauros


Os centauros são licantropos selvagens que dificilmente podem ser encontrados em grandes cidades, parte de seu corpo é humano e a outra parte é equina, geralmente possuem as patas e o dorso de um cavalo, e onde deveria ser a cabeça do mesmo existe um corpo humano, que vai da cintura até a cabeça, formando um ser de quatro patas e dois braços. Existem subespécies centáuricas onde a “parte humana” do centauro é parda e peluda, não como um urso, mas com mais pêlos do que os humanos.

Os centauros vivem em tribos, onde o líder é o mais forte, quando algum membro da tribo quer se tornar um novo líder, o cargo deve estar vazio e ele deve pertencer à família do líder, mas caso o líder esteja vivo, ele será desafiado para um duelo, onde o vencedor se tornará ou permanecerá como líder da tribo. As fêmeas, não se chamam “centauras” como muitos pensam, e sim “columi”, ou “columis”. Quando uma fêmea está prestes a parir seu filho, acontece uma rápida cerimônia, para que ele chega ao mundo com saúde, força e determinação.

Geralmente, os centauros fazem seus próprios equipamentos, mas alguns comprar proteções peitorais, armas e elmos em outros ferreiros que não sejam de sua tribo. Mas as armaduras dorsais raramente são encontradas em cidades.

Em combate, os centauros são extremamente justos, nunca atacam fêmeas e inocentes. Nas maiorias das tribos, as columis trabalham como ferreiras e na colheita, enquanto os centauros caçam, pescam e lutam nas batalhas. Nas caçadas, os centauros preferem presas grandes, como elefantes, leões, tigres, gorilas e animais do tipo, pois assim a carne dura mais tempo.

1 comentários:

Anônimo disse...

não esqueça de falar depois da melhor sub-especie de centauro, os bucentauros.

Postar um comentário