6/23/2010

RPG Futurista - Dicas












Quem nunca sonhou com o futuro que atire a primeira pedra! –q

Sonhar com o Futuro é o que há!Não é mesmo?

Imaginar com máquinas extra-ordinárias, com os hábitos diários no futuro, situações, etc.

Mas nem sempre que imaginamos acontecerá e isso as vezes atrapalha a interpretação do RPG. Às vezes é por isso que seu RPG Futurista não tenha ido para frente, pois você não conseguiu ligar um fato ao outro para deixá-lo atraente, nosso cérebro se atrapalha nas mentiras, pois quando falamos mentiras nosso cérebro não consegue arquivá-lo, afinal o fato não aconteceu.

Alguns mestres inventam maquinas nas quais no começo ela tem umas funções, depois os players descobrem mais funções surpreendente, mas no final vêem que não passa de um “brinquedo”, isso acaba muito com o contexto e a criatividade do RPG, é recomendado que você escreva tudo e deixe salvo, se não lembrar como é que algo funcione não invente outras funções senão não vai se dar bem.

Mais um lado positivo do RPG Futurista (Além de incentivar a imaginação dos players) você pode fazer uma mistura de classes e raças! Afinal como ninguém sabe do futuro, ele sempre é incerto, uma raça pode ter virada aliada da outra dando outro segmento de raça e por ai vai, um exemplo:

Alquimista, com o avanço da ciência criou-se outros segmentos de Alquimista:

Alquimista dos Metais (Usa metais para fazer armas. nãããooo ¬)

Alquimista Químico (Mesmo que o antigo, mas com um nome diferente)

Bio Alquimista (Ele mexe com a vida de animais ou seres vivos, podendo criá-los com magia, química, etc.)

Alquimista Espacial (Com as viagens para fora do planeta esse segmento é

o que se diferencia radicalmente, usando magia para invocar “ingredientes” do espaço para f

azer suas misturas e assim dar diversos tipos de poções, outras magias, maldiçoes, armas, etc.)

Bom como disse no começo a Base do RPG Futurista é a Criatividade, se você se acha bom para criar um depois de ter lido aqui, tenta ir na comunidade e fazer o teste invente uma história, contexto e ambientes criativos e não deixe de sempre deixar anotado para não esquecer e Boa Sorte!


2 comentários:

Raphael disse...

Alquimista químico é o máximo! =)

Iago disse...

Nunca pensei em fazer um RPG futurísta,parece complicado demais pra mim...quero dizer acho que se baseia em alguma grande inovação futurísta...mas eu só penso em espadas de Luz e cabeçudos verdes(às vezes também penso em roupas de plásticos descartáveis e tatuagens removíveis,mas enfim...)

O lado bom é que futuristas permitem a gente fzer coisas menos limitadas,afinal até magia pode ser posta,desde que faça sentido,mas RPG medieval não te permite usar bombas nucleares(se permitissem seria uma calúnia...mas no RPG world tudo pode mesmo ¬¬)

Enfim,não usaria,mas gostaria de poder fazê-lo.

Postar um comentário