6/17/2010

Entrevista da semana: Augusto Albert

1) Qual seu nome completo?
Augusto Albert Siqueira Ramos

2) Escuta que tipo de músicas?
Músicas de animes japoneses, internacionais e remix. :3

3) Joga RPG há quanto tempo?
Acho/não tenho certeza, que há uns três anos. RPG via Orkut. Nunca joguei RPG de mesa.

4) Joga algum MMORPG? Qual(is)?
Atualmente não, mas já joguei Ragnarok, Perfect World e Maple Story. Minhas contas ainda existem, mas a situação atual do meu
PC não permite que eu instale esses jogos novamente. Pelo menos por enquanto, não estou jogando nenhum MMORPG.

5) Qual é o melhor e o pior gênero de RPG?
Não acho que existe melhor e pior.

6) Porque gosta de RPG?
Porquê o RPG me leva a um mundo totalmente fora da realidade, onde, por algum determinado tempo, eu posso esquecer tudo e ser outra pessoa, totalmente diferente. O RPG também me ensina como interpretar outras pessoas, e a melhorar minha escrita, me dá ânimo para ler livros de ficção científica, dentre outras coisas saudáveis que contribuem para que eu adore este tipo de jogo, onde não há vencedor e sim vencedores (todos os personagens).

7) Para você, quais são os 3 melhores animes?
Death Note, Lucky Star e Zero no Tsukaima (1ª,2ª e 3ª temporada).

8) Há quanto tempo está na comunidade?
Estou na comunidade RPG via Orkut desde que ela foi estreiada, e participei alguns meses (uns 5), na velha, antes da nova comunidade ser criada.

9) Qual é o melhor filme de todos os tempos?
Eu não assito muitos filmes, mas um filme que eu adorei foi Alice no País das Maravilhas #_#. O melhor filme que eu já assisti.

10) O que você mais odeia num RPG?
Jogadores descompromissados, que não procuram um meio de melhorar cada vez mais, fazendo posts mínimos de duas linhas. Também odeio jogador ou mestre que some do nada sem dar explicação.

11) Do que um RPG mais precisa?
Criatividade. Pra mim é "o prato principal". Com a criatividade você pode fazer coisas impressionantes surpreendendo a todos e fugindo do habitual e do clichê, deixando o RPG mais interessante e inesperado.

12) Qual RPG da comunidade você mais gostou de mestrar/jogar. Porque?
Guerra das Dimensões. Simples: foi o que mais durou. Não é um RPG de qualidade impressionante na minha opinião, mas os jogadores são totalmente compromissados, o que levou o RPG a não morrer até os dias atuais. Também gosto porquê o mestre bolou uma história impressionante, que nos fixa no RPG como nos fixamos em livros.

0 comentários:

Postar um comentário