9/18/2009

Classes para RPGs Atuais


Abaixo, falaremos um pouco sobre classes que podem ser usadas em RPGs atuais. Assim, facilitaremos a vida tanto de mestres ao criar NPCs, tanto para os players para criarem as suas fichas.

Agente federal: Oficial que investiga crimes federais de um país, representados pelo FBI nos Estados Unidos ou a Polícia Federal no Brasil. Investigam crimes como corrupção, lavagem de dinheiro, pirataria, símbolos alienígenas em uma plantação de milho.

Agente secreto: O mestre da espionagem a serviço de seu país, o agente secreto é um experiente agente treinado em missões de infiltragem e atuar dentro de qualquer organização, instituição ou coletivo, seja opositora ou não aos interesses do País. Geralmente estão envolvidos em missões de
espionagem, coletando dados e pistas, sobre um possível ataque terrorista, armamento nuclear,
fábrica de robôs assassinos.

Assaltante: O pária da sociedade. Existem diversos motivos para que alguém se torne um assaltante: ganância, dependência, dívidas, maldade, hobbie. Alguns assaltantes apenas furtam a vítima e correm, outros a ameaçam com armas caso não entregue o objeto desejado.

Assassino: Um assassino é um profissional contratado para tarefas de eliminação de um determinado algo. Geralmente alguém com muito dinheiro e nada amigável, não gosta de alguém, pois esse alguém poderia estar “atrapalhando seus planos” e contrata um assassino profissional para livrar-se dele. Assassinos são pessoas frias e inteligentes, não costumam fazer serviços baratos e geralmente freqüenta locais caros e possui uma vida luxuosa. Um assassino quando contratado pergunta se a vítima deve ter uma morte rápida ou lenta e quais meios deve realizar o serviço, coisas como um tiro na cabeça ou se um simples veneno já estaria bom.

Bombeiro: O bombeiro é o herói sem super poderes, são os combatentes do fogo, seu dever é apagar incêndios, salvar pessoas presas nesses incêndios, e cuidar para que civis não se aproximem de estruturas em chamas ou prestes a serem demolidas. O bombeiro também realiza
trabalhos menores como tirar cachos de maribondo de uma residência ou tirar gatinhos que não conseguem descer de uma árvore.

Capanga: Capangas geralmente são criminosos (ou desempregados desesperados) que são contratados por mentes malignas para diversos trabalhos em seu covil do mal. Trabalhos que variam desde proteger a entrada secreta, apertar o botão que lançará o foguete da morte, guardar a mocinha aprisionada, varrer o chão do complexo.

Capanga Forte: Diferente de um capanga comum, um capanga forte é contratado para serviços mais pesados, geralmente onde haja necessidade de um confronto físico direto. Não são necessariamente muito inteligentes, porém a maioria possui maior massa corporal do que massa cerebral.

Contrabandista: O contrabandista é o estopim da criminalidade de uma cidade, ele compra e revende materiais que são considerados como ilegais pela sociedade, coisas como drogas, armas e em alguns casos até pessoas. Um contrabandista geralmente possui vários associados á seus negócios e é considerado muito importante dentro de seu ciclo, uma vez que ele fornece tais materiais para as gangues da cidade. Capturar um contrabandista pode ser um trabalho arriscado, uma vez que seus capangas possam utilizar muito armamento
pesado.

Detetive: Um detetive é um profissional que é contratado por pessoas para prestar serviços de investigação (geralmente extorsão, chantagem, espionagem industrial, suspeita de adultério ou mesmo em casos mais graves, como uma suspeita de roubo, assassinatos ou seqüestros). Os detetives costumam se especializar em alguns ramos, mas raramente recusam casos das outras áreas.

Hacker: Um hacker é um especialista em tecnologia. Ele domina a linguagem dos computadores e dos programas, utilizando seus conhecimentos para burlar códigos de segurança, espionar pessoas ou investigar redes de empresas. Hackers geralmente não entram em confronto direto em uma briga, em alguns casos, ele poderia “comprar” briga com alguém utilizando seus próprios métodos, a internet.

Investigador da Policia: O investigador de polícia é o policial responsável por analisar um crime descobrindo seus autores e métodos. São treinados para investigar a cena do crime procurando por mínimos detalhes que possam esclarecer o ocorrido. Vivem sob constante pressão por resultados principalmente da parte de seus superiores, mas também por parte da imprensa nos casos que se tornam mais conhecidos, como assassinatos ou seqüestros de pessoas famosas.

Ladrão Gatuno: Diferente de um assaltante comum, o ladrão gatuno prefere cometer seus roubos de maneira furtiva, muito furtiva. Eles geralmente são especialistas nessa arte de infiltração, e talvez por isso eles prefiram alvos mais ousados, como por exemplo, um artefato de um museu, um quadro valioso, ou aquele lindo diamante em exposição. Algumas vezes um poderoso item pode estar na mira de alguns ladrões gatunos e cabe aosplayers impedi-los de realizarem seus furtos.

Lutador de Boxe: Um praticante de boxe. Algumas vezes, lutadores de boxe famosos podem estar envolvidos com o tráfico, jogos ilegais e outros males da sociedade.

Lutador de Karatê/Judô/ Tae-Kwon-Do: Um praticante de karatê, judô ou tae-kwon-do.

Lutador de Kung-Fu: Um praticante de kung fu.

Membro de Gangue: Em uma cidade grande é bem comum que existam duas a seis gangues de rua. Geralmente são jovens que vivem a margem da sociedade que se reúnem para cometer crimes e praticar outros delitos, algumas gangues possuem um jeito próprio de agir ouumjeito próprio de se vestirem, alguns usam tatuagens para se identificarem, cabelos moicanos, freqüentam apenas certos lugares, tocam algum tipo de música ou apenas rodam as ruas pela noite em motocicletas. Geralmente vivem lutando umas contra as outras por algum desentendimento ou apenas para conquistar territórios. Muitos são covardes e atacam quando são maioria e fogem quando estão em desvantagem.

Mercenário: Um mercenário é um ex-soldado que passou a trabalhar para si mesmo. Geralmente forjam sua morte em acidentes e desaparecem, passando a trabalhar em qualquer guerra suja onde seus serviços sejam necessários. Muitos mercenários têm viajado para a África e atualmente trabalham para ditadores ou líderes revolucionários. Na Europa, costumam ser contratados paraassassinos, roubos ou serviços sujos envolvendo o crime organizado.

Mordomo: O mordomo é um criado, seu trabalho é servir as vontades do patrão, sua tarefa também consiste em administrar uma casa ou estabelecimento.

Ninja: O ninja é um artista marcial especializado em assassinatos silenciosos e furtivos, suas técnicas envolvem o silêncio absoluto e suas mortes rápidas e indolores, fazendo com que suas
vítimas nem saibam do que está ocorrendo. Ninjas sempre estão organizados em uma
associação ou clã, é muito raro que um ninja decida se aventurar sozinho. Nessa organização
ou clã os ninjas são comandados por um superior que geralmente é o líder de um pensamento ou ideologia que os une, suas missões de assassinato muitas vezes envolvem algo que esteja diretamente ligado a esta ideologia. Por outro lado alguns ninjas são contratados por outras pessoas para realizarem variados tipos de missões.

Policial: Servir e proteger, esse são as obrigações de um policial, seja ele corrupto ou não, ele deve obedecê-las, ou não. A rua é seu escritório, por isso o policial é muito comum de ser encontrado. Policiais podem ser encontrados na cena de diversos crimes, geralmente tentando afastar os curiosos ou mesmo em perseguição a um carro cheio de bandidos que assaltaram uma loja. Alguns policiais (às vezes a maioria) são corruptos, beneficiam os bandidos com seu trabalho sujo em troca de suborno, esses tipos não possuem nenhum tipo de moral e se escondem atrás do distintivo, geralmente são ignorantes e talvez possam atrapalhar os players com alguma informação suja ou pior.

Segurança: Seguranças são homens treinados e pagos para proteger uma pessoa, objeto ou local. Alguns seguranças trabalham para uma empresa de segurança outros são pagos separadamente. Um segurança geralmente é uma pessoa forte e com grande vigor físico, são treinados em técnicas de imobilização e defesa pessoal. Alguns seguranças, principalmente de empresas privadas, possuem contatos com a polícia.

Soldado: O soldado é um profissional militar que atua no exército oficial de uma nação. O soldado recebe treinamento para combate e resgates sob uma rígida disciplina marcial. Entra em ação apenas quando seu país está envolvido em guerra ou conflitos com inimigos estrangeiros (dentro ou fora de seu território).

Soldados de Forças Especiais: Diferente do soldado comum e atua somente em situações de guerra ou conflitos, o soldado das forças especiais é treinado para missões especiais. Geralmente, um soldado das forças especiais é convocado para serviços como invasão, infiltração, reconhecimento, salvamento e combate. Um soldado da Tropa de Choque, S.W.A.T, são soldados das forças especiais.

Terrorista: Um terrorista utiliza o medo, o terror, para obter algo, na maioria dos casos, terroristas buscam algo que deseja de uma nação, de um país. Cada terrorista possui um objetivo, uns desejam libertar prisioneiros, outros desejam espalhar uma ideologia, outros desejam simplesmente dinheiro, alguns vingança, outros por questões religiosas, outros vêem certo país como ameaça e apenas deseja destruí-lo, enfim, os motivos de um terrorista podem ser muito variados. Os terroristas simplesmente podem vir de qualquer lugar: um árabe religiosamente fanático, um comandante que se achou traído pelo seu país,um lunático que deseja enriquecer, um super-vilão que deseja dominar o mundo. Seus métodos de espalhar o terror também são muito variados: bombas, mísseis, vírus, aviões seqüestrados, reféns, homens-bombas, armas alienígenas, eco terrorismo, poderes de dominação. Geralmente os terroristas não atuam sozinhos, podem possuir dezenas ou milhares de capangas que o auxiliam em seu louco objetivo.

0 comentários:

Postar um comentário